quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Paraná terá projeto piloto de Segurança Alimentar e Nutricional

O Paraná foi escolhido para executar um projeto piloto de implementação de gestão descentralizada do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome firmou convênio com o Governo do Paraná devido ao desempenho do Estado na execução de um convênio anterior, devidamente executado e finalizado. O apoio financeiro do Governo Federal será de R$ 400 mil.

O MDS tornou público que esta experiência a ser realizada no Paraná servirá de modelo para os demais Estados, que se encontram em estágio menos avançados. Na publicação consta que, em 2008 e 2009 o Ministério formalizou 23 convênios com governos estaduais. Dentre eles, o Paraná foi o único que, até agora, encerrou com atendimento a todas as metas e a devida execução financeira.

Preparação – A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que coordena a área, já realizou um seminário preparatório, com o tema “Estratégias para a implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional na esfera municipal, como componente do SISAN-PR”. O evento aconteceu em Ponta Grossa, nesta segunda (2) e terça-feira (3).

O secretário Tércio Albuquerque enfatizou o comprometimento da equipe da Secretaria e de todos os Escritórios Regionais, para mais um desempenho eficiente do Paraná. “Foram preparados balanços das regionais, através da coleta de dados sobre segurança alimentar e nutricional de cada uma. São importantes documentos que irão nos ajudar a conhecer a realidade local”.

Albuquerque afirmou ainda que os resultados não seriam possíveis sem o apoio do governador Orlando Pessuti e que é fundamental a parceria entre Governos. “Durante audiência que tive com a ministra Márcia Lopes, constatei a força que a união do Governo Federal, do Governo do Paraná e dos municípios, faz toda diferença na efetivação dos direitos sociais e construção da cidadania”.

Fonte: SETP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.