quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Incentivo a jovens rende prêmio ao PNUD

Agência recebe em Brasília a distinção Mérito ProJovem Urbano por apoio a ações de monitoramento e atividades voltadas à capacitação
Luciana Ferry_Divulgação
Leia também
Fórum debate ações prioritárias para jovens

PNUD lança livro sobre situação dos jovens

Metade dos jovens sofre privação no Brasil


BRUNO MEIRELLES
da PrimaPagina

O PNUD recebeu o prêmio Mérito ProJovem Urbano, por conta do apoio que a agência da ONU dá ao desenvolvimento do projeto, contribuindo com ações de monitoramento e avaliação, bem como atividades voltadas à capacitação. A homenagem foi entregue na última quinta-feira (12) a Jorge Chediek, coordenador-residente do PNUD, durante a realização da 1ª Mostra de Produções do programa nacional, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

"O PNUD já tinha uma tradição de trabalho com jovens, e nos ajudou muito desde a implementação do ProJovem, em 2005, tanto na assistência técnica quanto na administração. Por isso, resolvemos prestar essa homenagem ao órgão e aos nossos demais parceiros”, disse Maria José Vieira Feres, coordenadora-geral do ProJovem Urbano.

O programa, coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental.

O ProJovem Urbano busca fazer com que esse público em situação de vulnerabilidade social seja reinserido na escola e no mercado de trabalho, além de propiciar oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. Para isso, o projeto promove a inclusão educacional, a qualificação profissional e o estímulo à participação cidadã, por meio da atuação na comunidade.

A 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano teve como objetivo proporcionar aos participantes dos diversos Estados e municípios que integram o projeto um espaço de interação, troca de experiências e expressão da criatividade.

Ao longo de dois dias, foram realizadas sessões de diferentes gêneros teatrais, música, dança, artes circenses, entre outras apresentações, além de oficinas de debate sobre produção artística e palestras e seminários para os professores. O evento integrou ainda as comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado no último dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.