
Na quarta-feira (16), não havia médico para atendimentos de urgência.
g1
Três postos de saúde de bairros populosos de Londrina, no Norte do Paraná, a 379 quilômetros de Curitiba, estavam sem plantonistas na quarta-feira (16). A Secretaria Municipal de Saúde argumentou que está com dificuldade para escalar equipe médica e que a procura aumentou por causa da grande quantidade de casos de dengue.
Na unidade Maria Cecília, zona Norte de Londrina, por exemplo, há um cartaz avisando a população que o plantão não está funcionando no posto.
Diante da situação, os moradores decidiram convocar uma reunião com o Ministério Público (MP) para exigir uma ação da prefeitura. Admilson Soares explicou que a reivindicação da comunidade é para que o MP entre com uma ação na Justiça e faça garantir o direito do cidadão.
A alternativa imediata encontrada pela população foi procurar o Pronto Atendimento Municipal (PAM), no centro da cidade. “Como eles vão dar conta da cidade inteira aqui?”, questiona uma paciente.
O auxiliar de serviços gerais Noruel de Oliveira Júnior contou que chegou ao PAM às 14h15 de terça-feira (15) e saiu às 2h de quarta-feira (16) sem atendimento. Na parte da tarde, quando a equipe da RPCTV foi até o local, Noruel de Oliveira estava novamente aguardando atendimento médico.
Os funcionários do PAM, não foram autorizados a dar entrevista, mas confirmaram que há poucos médicos na unidade de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.