quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Grandes do Rio se unem para negociar com TVs sem Clube dos 13

folhaonline

Os quatro principais clubes do Rio confirmaram nesta quarta-feira uma 'debandada' em relação ao Clube dos 13.

Segundo nota oficial publicada de maneira conjunta, as diretorias de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão, a partir de agora, negociar os direitos de transmissão de TV para os Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 em bloco, porém sem a intermediação da entidade que fazia esse tipo de trabalho até o momento.

A posição vai ao encontro da medida adotada, na véspera, pelo Corinthians

A coluna Painel FC de hoje na Folha já anunciava que era voz corrente entre cartolas do Rio que, caso o Flamengo se unisse ao Corinthians para organizar um torneio paralelo ao Brasileiro, levararia com ele os outros três grandes do Estado.

De acordo com o texto, o presidente de um dos clubes alega que é necessário pensar além da questão financeira ao negociar os direitos de TV. Repetindo o mantra de Andres Sanchez, argumenta que a exposição da marca dos times também é muito importante.

Além da "Globo", outras três empresas mostraram interesse no cabo e no pay-per-view do Campeonato Brasileiro: "ESPN", "Oi" e "Telefônica".

"Globoesporte", "Terra", "iG", "Oi" e "UOL" pleiteiam os direitos para a internet.

Confira o "comunicado oficial" divulgado pelas equipes:

"Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.

Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:

- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;

- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.

Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente

Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente

Os Presidentes dos quatro clubes em entrevista coletiva às 11 horas de amanhã, 24/02, no Hotel Windsor da Barra da Tijuca, prestarão esclarecimentos complementares."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.