sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PESSUTI EMPLACA 1º ALIADO NO GOVERNO FEDERAL

boca maldita

O ex-Secretário da Agricultura do Paraná, engenheiro Agrônomo Erikson Chandoha, assumiu em Brasília a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, uma das mais importantes pastas do Ministério da Agricultura. A nomeação do dirigente foi publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 2 de fevereiro.

Chandoha é paranaense de Laranjeira do Sul, de 59 anos, foi secretário de Agricultura e Abastecimento do estado do Paraná entre abril e dezembro de 2010. Chegou em Campo Mourão em fevereiro de 1975, recém formado no curso de Agronomia na Universidade Federal do Paraná, iniciou a carreira de Agronômo na empresa RuralCred, posteriormente passou para Platec, onde elaborou estudos e desenvolveu projetos no setor rural e industrial nos estados do Paraná e Sergipe ainda no setor privado trabalhou na Empresa Algolim e Fazenda Onça Parda.

Com pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Unespar), o secretário iniciou sua carreira na Administração Pública em 2003, como chefe regional da mesma secretaria no Paraná. Chandoha é casado e pai de três filhos.

Atuou também como presidente dos conselhos estaduais paranaenses de Sanidade Agropecuária (Conesa) e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf). Presidiu ainda os conselhos de administração de instituições como a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Central de Abastecimento do Paraná.

Secretaria

A Secretaria é um importante instrumento da política de expansão do agronegócio sustentável e competitivo. O foco principal da secretaria esta no desenvolvimento sustentável de produção, por meio de ações que estimulem a modernização das atividades agropecuária e a melhoria das condições de trabalho dos produtores e trabalhadores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.