quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente do Paraguai vai a Cuba para tratamento médico

ansa

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, viajou nesta quarta-feira para Havana para submeter-se a um tratamento médico contra a tendinite que sofre nos pés.

A informação é da assessoria de imprensa da Presidência, que acrescentou que ele iria em um voo privado, com escala em Buenos Aires, acompanhado de uma pequena comitiva.

O mandatário paraguaio deve dar entrada no centro ortopédico Frank País, na capital cubana, e seu retorno está previsto para o próximo domingo (20).

Lugo tem 60 anos e se recupera de um câncer linfático, detectado em agosto do ano passado. Ele passou por sessões de quimioterapia em São Paulo e na própria capital paraguaia.

SÍRIO-LIBANÊS

Ainda no fim de janeiro, Lugo recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de dois dias de exames que mostraram remissão do linfoma.

Lugo foi submetido a diferentes exames para determinar os resultados das seis sessões de quimioterapia pelas quais passou como parte do tratamento contra o câncer linfático. A doença foi diagnosticada em agosto passado.

Em comunicado da Presidência do Paraguai, Frederico Costa, membro da equipe médica do Sírio-Libanês, assegurou que os exames mostraram que o linfoma se encontra em remissão "sem que haja motivos para preocupação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.