sábado, 29 de dezembro de 2012

CÂNCER - CUBA


Cubanas pesquisa medicamentos contra o câncer multinacionais teste


vacinaUma investigação multinacional irá testar oito medicamentos contra o câncer, feitos com tecnologia cubana, anunciou hoje um pesquisador do Centro de Imunologia Molecular (CIM) da ilha.
Os produtos são puramente nacional, concebido a partir da molécula nos laboratórios da CIM e suas fábricas de produção, disse à Prensa Latina, Mayra Ramos, chefe do Departamento de Ensaios Clínicos da instituição.
Entre as drogas preparadas pelo centro Nimotuzumab são as vacinas Cimavax-EGF gangliosídeos base, e vacina racotumobab HER1, que são utilizados em diferentes indicações de câncer como mama, pulmão, próstata, colo do útero e canal anal reta, disse o cientista.
Outra substância a ser testada é Itoluzumab para o tratamento de doenças auto-imunes tais como artrite reumatóide, psoríase, diabetes e outras doenças.
Atualmente, o CIM desenvolve 60 ensaios clínicos, dos quais 20 são multinacionais, disse ela durante o V Workshop Internacional sobre Design e realização de ensaios clínicos, a ser realizada nesta capital, de 5 a 7 de Dezembro.
Um dos estudos mais significativos é feita em Cuba e na América Latina sobre o câncer de colo do útero, que é uma das principais causas de morte por doença em nações da região, disse Ramos.
Profissionais que trabalham na concepção e realização de ensaios clínicos, monitores e assistentes de vários países vão discutir estes tipos de trabalho, ética e tecnologia para apoiá-los.
Apresentações sobre a garantia de qualidade, políticas de regulação e suas implicações para os testes clínicos, entre outros assuntos, contida na discussão do evento.
O estudo clínico é a avaliação experimental de um produto, substância ou droga promissora em humanos, cuja aplicação destina-se a avaliar a sua eficácia, e seu nível de segurança, os especialistas sublinhou.
(Com informações da Prensa Latina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.