quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CLIPPING ECONÔMICO


Brasil Econômico

Manchete: Ano começará com a retomada dos processos de IPOs na bolsa
Analistas do mercado financeiro e executivos de bancos acreditam que número de operações e volume de captação podem até dobrar em 2013. BB Seguridade, Smiles e Senior Solutions são candidatas a inaugurar a safra de novos IPOs. (Págs. 1 e 25)
Cielo quer exportar modelo para os EUA
Em entrevista ao BRASIL ECONÔMICO, Rômulo Dias, presidente da Cielo, diz que a empresa pode transferir tecnologia desenvolvida no Brasil, como a atualização remota das “maquininhas”. (Págs. 1 e 24)
PC já não é a prioridade para o consumidor
Vendas caíram 0,3% no último mês, segundo o IDC. Tablets e smartphones são os principais concorrentes pelo interesse do consumidor brasileiro. (Págs. 1 e 15)
Com R$ 2,5 bi, GVT chegará a mais 14 cidades
O principal movimento da operadora será a entrada no disputado mercado da capital de São Paulo, apostando na banda larga e televisão paga. (Págs. 1 e 14)
Bancos erram, novamente, previsão anual
No último relatório de 2011, economistas ouvidos pelo boletim do Banco Central previam para dezembro de 2012 dólar a R$ 1,75, Selic de 9,5% e PIB de 3,3%. (Págs. 1 e 4)
Dívida ainda põe os Estados contra a União
Secretários estaduais não veem vantagem na troca do IGP-DI pelo IPCA. Preferem a redução do volume de receita comprometida com as amortizações. (Págs. 1 e 7)
Congresso vai votar amanhã o orçamento
Mesmo com a pressão do Planalto para que a votação seja concluída este ano, líderes partidários ainda relutam em concluir o processo durante recesso parlamentar. (Págs. 1 e 6)
Mineradoras inovam para reduzir custos
Empresas apelam para novidades tecnológicas para enfrentar desafios como áreas de difícil acesso, jazidas mais profundas e exploração com respeito ambiental. (Págs. 1 e 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.