quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CHEGA AO FIM O CALVÁRIO DO PADRE LANCELLOTTI


padre Júlio Lancellotti
Padre Julio Lancellotti

Pesadelo de padre Júlio Lancellotti chega ao fim


 Tribunal de Justiça de São Paulo publica acórdão em que condena casal acusado de ameaçar o padre de São Paulo, famoso por lutar pelos moradores de rua; Anderson Marcos Batista e sua companheira, Conceição Eletério, receberam pena de sete anos por crime de extorsão; líder religioso chegou a recorrer ao advogado e amigo Luiz Eduardo Greenhalgh


Finalmente chega ao fim o amargo capítulo vivido pelo padre Júlio Lancellotti, conhecido pela atuação entre moradores de rua e menores infratores. O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou, na semana passada, o acórdão que condena o casal Anderson Marcos Batista e sua companheira, Conceição Eletério, a sete anos de prisão por crime de extorsão.

A publicação do acórdão conclui o segundo processo de ameaça movido pelo líder religioso contra o casal, que no primeiro julgamento, em 2007, foi inocentado por falta de provas. Desta vez, imagens de Anderson cercando o padre na porta de casa serviram de base para a condenação em primeira instância.

Em maio de 2011, quando saiu a condenação, o padre afirmou que muitos dizem que "ele experimentou do veneno que combateu". Desde a última ameaça sofrida, em janeiro do ano passado, Lancellotti sofreu em silêncio, temendo a volta de deboches e acusações contra o missionário que teria acolhido Anderson com outras intenções.

Depois do novo cerco, quando o rapaz exigiu dinheiro do padre e o ameaçou de morte, o líder religioso recorreu ao advogado e amigo Luiz Eduardo Greenhalgh, que o aconselhou a irem a poícia. Relutante, o padre se lembrou da humilhação que sofreu na delegacia da primeira vez em que recorreu à Justiça do País e da absolvição de Anderson quatro antes antes.

A demanda foi então encaminhada diretamente por Greenhalgh ao Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, que adicionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para cuidar do caso.

Aliviado, o padre estará na tarde deste domingo no Arsenal da Esperança, que abriga 1.200 desassistidos na capital paulista. Ele celebrará, ao lado do cardeal dom Odilo Scherer, a missa de Natal para os moradores de rua.


Fonte: portal 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.