terça-feira, 1 de junho de 2010

Israel não poderia ter feito o que fez, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje a atitude de Israel de bombardear seis navios de uma frota humanitária que levava ajuda para a Faixa de Gaza. Segundo Lula, Israel "não poderia ter feito o que fez". O presidente conversou na manhã de hoje com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que informou que o bombardeio foi realizado em águas internacionais. Lula disse que vai esperar o término das investigações para fazer mais pronunciamentos a respeito do fato.

Apesar disso, ele reiterou que o uso de armas não vai garantir a paz. "É com diálogo e investimentos na melhoria de vida dos países pobres que podemos garantir a paz." Durante discurso a trabalhadores da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, Lula se referiu ao acordo fechado com o Irã e disse que o Brasil quer ser tratado em igualdade de condições com outros países. "Não queremos ser mais do que ninguém, queremos o respeito do mundo."

Segundo o presidente, o que os Estados Unidos não conseguiram em 31 anos de negociações com o Irã, o Brasil e a Turquia alcançaram em 18 horas de conversa. "O diálogo é a melhor forma de resolver conflitos."

fonte: paranaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.