
do blog do esmael
O tesoureiro estadual do PMDB, Hudson Calefe, membro da executiva, contestou nesta quarta-feira (26) a veracidade da nota oficial distribuída na segunda-feira (24) pelo presidente e líder do partido na Assembleia, deputado Waldyr Pugliesi.
Segundo Calefe, o PMDB nunca discutiu apoio à candidatura do tucano Valdir Rossoni à presidência da Assembleia ou ao governador Beto Richa (PSDB).
“Eu tenho trinta anos de partido e exijo respeito aos filiados. A nossa legenda deveria estar na oposição, pois foi assim que decidiu os eleitores paranaenses”, disse Calefe, que participou na última segunda à noite da reunião executiva da agremiação.
“Não concordo com a ‘nota oficial’ distribuída pelo Waldyr. Nunca discutimos apoio ao Rossoni ou ao governador do PSDB”, frisou.
Na ‘nota oficial”, Pugliesi defende que o partido embarque na canoa do tucano Rossoni e diz que a executiva do partido delegou à bancada na Assembleia fazer o acordo.
O tesoureiro disse que solicitará uma reunião emergencial com os 70 membros do diretório estadual do PMDB para discutir essa questão da adesão aos tucanos.
“Os deputados podem até falar que a bancada tem vida própria, mas tem que ser dentro dos princípios morais e éticos. Eles têm que seguir a linha do partido porque, quando foram eleitos, precisaram do partido para registrar a candidatura”, afirmou o dirigente.
Hudson Calefe enviou uma carta ao vice-presidente da República Michel Temer, principal liderança da agremiação no país, relatando os problemas da legenda no Paraná.
Como se vê, o apoio dos peemedebistas a Rossoni virou água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.
Não serão tolerados ataques pessoais.