quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ministra arquiva pedido de prefeito e garante eleições em Itaperuçu

José Saruva (PMDB) foi afastado pelo menos seis vezes do cargo por abuso de poder econômico

banda b

O pedido do prefeito de Itaperuçu, José Saruva (PMDB) feito junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir novas eleições no município foi arquivado pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com isso, a ministra garante a realização das eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice ainda este ano no município.

Saruva e seu vice, Acir Pedroso de Moraes foram afastados dos cargos várias vezes desde 2008 sob acusação de abuso de poder econômico nas eleições daquele ano. Eles teriam usado o jornal oficial do município para fazer propaganda eleitoral.

Na ação apresentada ao TSE, Saruva e Moraes apontavam “inconveniência” de realizar a eleição suplementar no município, tendo em vista que ainda há recursos feitos por eles pendentes no TRE-PR e pelo próprio TSE. Os dois solicitavam a concessão de uma para que o presidente da Câmara Municipal fosse mantido no exercício interino do cargo de prefeito. No entanto, a ministra considerou o pedido “incabível”. Segundo ela, o TRE-PR apenas cumpriu o que foi determinado pela Presidência do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.