sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Palestino morre na Cisjordânia por tiroteios de Israel

Ramala, (Prensa Latina) Um palestino foi assassinado hoje por um soldado israelense em um tiroteio no posto de controle militar de Yabab Mevo Dotan, no distrito de Jenin, disseram fontes hospitalares.

Segundo o relatório, citando testemunhas, Salem Omar As-Samuel, de 24 anos e originário da aldeia de Yamoun, foi atacado quando voltava para o ponto de controlo do território ocupado por Israel.

Outras versões com base em porta-vozes militares de Tel Aviv disseram que o homem já havia atacado a instalação e que os militares sionistas replicaram sua ação, que não causou feridos, matando-o instantaneamente.

Médicos e membros do Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha) disseram que as forças israelenses isolaram a cena e, inicialmente, declararam a área militar fechada, obrigando as ambulâncias ficar-se cerca de 300 metros de distância, enquanto a vítima estava caída no chão.

No sábado, tropas israelenses implantadas no posto militar de Hamra, no leste de Nablus, também mataram a tiros um menino palestino, e morreu em 1 de janeiro um outro homem de 21 anos em circunstâncias semelhantes e no mesmo local.

Por outro lado, a mídia de televisão noticiou que quatro pescadores palestinos na Faixa de Gaza foram presos por integrantes da Marinha de Israel depois de ser forçado a descer de seus barcos ancorado ao largo da costa do enclave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.