quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Requião promete reorganização do PMDB e usará força do Twitter na tarefa

olho na mira

O senador Roberto Requião nunca se deu muito bem com a mídia paranaense e a tratou a pão e água durante os oitos anos que ficou no poder. Ao deixar o governo, muitos profissionais da mídia curitibana apostavam que Requião teria dificuldades em se comunicar com seus eleitores, algo que fazia usando a TV Educativa.

Só que, como diz o Chapolin Colorado, essa turma da oposição não contava com a astúcia de Requião, que migrou para internet e abriu uma conta no Twitter, site de relacionamentos, onde um usuáriio, seguidor ou não, pode conversar com o senador como se estivesse na cozinha de sua casa. E o que é melhor, inclusive seus opositores, com os quais Requião debate on line.

No último domingo, Requião avisou seus admiradores e aliados que abrirá um escritório em Curitba para reorganizar o PMDB velho de guerra no estado, inicialmente na Capital. E qual o meio usado para o aviso? O Twitter, onde é seguido por quase 15 mil pessoas, o que o torna um dos mais requisitados do estado.

Como o avanço da internet, sobre outros meios de comunicação, é irreversível, os adversários de Requião terão de se conformar com seu sucesso na rede, simplesmente porque foi visionário, saiu na frente e continua em evidência. Aliás, o Twitter ajudou Requião na campanha eleitoral, com considerada parcela dos votos vinda dos twitteiros, em sua maioria formadores de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.