sábado, 9 de julho de 2011

Fim da 8º Rodada

por Carolaine

Coritiba 3 x 0 Figueirense – A partida por muito tempo parecia caminhar para o empate sem gols. O Figueira jogou fechado e não levava muito perigo nos contra-ataques. O Coxa também arriscava pouco e o jogo se concentrava no meio de campo. Somente aos 29 do segundo tempo o Alviverde conseguiu furar a retranca catarinense e abrir o placar, com um gol do zagueiro Emerson. A partir desse momento a partida ficou mais aberta. Com o Figueirense tentando o empate, o Coritiba encontrou mais espaços e marcou mais dois, com Léo Gago e Anderson Aquino. Apesar dos desentendimentos entre alguns jogadores, o Coxa parece caminhar com rumo certo em sua reabilitação no Campeonato.

Internacional 1 x 0 Atlético-PR – Vitória apertada do Colorado, que parecia temeroso com o desespero atleticano e abdicou da correria ofensiva em prol da marcação. O time de Falcão deve ter sentido a falta de D’Alessandro, pois o meio de campo não funcionou como nos últimos jogos. Oscar jogou e foi quem marcou o gol, mas não brilhou, e por muito tempo a partida foi monótona. Para o Atlético resta torcer que a chegada dos reforços e de Renato Gaúcho auxiliem para uma arrancada, pois do contrário o time continuará caminhando a passos largos rumo à segundona.

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio – Como era esperado, o Cruzeiro venceu mais uma. Montillo, autor dos dois belos gols da partida, provou que realmente recuperou a boa forma de seu futebol e vem melhorando a cada partida. O grêmio estava mais organizado e deve começar a se encontrar no Campeonato a partir de agora, com Julinho Camargo no comando. Mas a noite de quarta-feira era de Montillo, que desequilibrou para a Raposa mesmo quando o Tricolor parecia melhor em campo.

Avaí 2 x 2 Bahia – Ainda não foi dessa vez que o Avaí sentiu o gosto da vitória no Brasileirão. O jogo foi como o previsto, muito movimentado, mas o Leão errava muitos passes e perdia chances claras de marcar. O Bahia também desperdiçava suas chances e o placar ficou mesmo empatado. Para o desespero da pequena torcida avaiana presente na Ressacada, a reação que parecia ter começado no jogo contra o Grêmio não vingou e o time continua com sérios problemas.

Corinthians 2 x 1 Vasco – O torcedor vascaíno comemorou muito quando, logo no início da partida, aconteceu uma falta próxima da área corintiana. Todos confiavam na habilidade do Reizinho em cobrá-la, e ele correspondeu. Em seu primeiro toque na bola durante o jogo, Juninho Pernambucano abriu o placar para o Vasco. Júlio César bem que tentou defender, mas o quique da bola (ou talvez a ansiedade frente ao grande batedor) enganou o goleiro, que aceitou. Mas a equipe do técnico Tite não se abateu, correu atrás do prejuízo e dominou a partida. Mesmo com o Vasco buscando a vitória, principalmente no segundo tempo, o Corinthians conseguiu a virada e segue líder do Campeonato com aproveitamento de 100% no Pacaembu.

Ceará 3 x 0 Atlético-MG – O Galo continua mal das pernas e o Ceará confirmou o favoritismo dentro de seu estádio. O time mineiro já acumula um saldo de 11 gols tomados em apenas 3 partidas e não consegue reagir. Dorival Junior não define um time padrão, segue mudando a formação jogo após jogo e não parece se encontrar. Com essa péssima sequência o Atlético Mineiro acabou a rodada na zona de rebaixamento e com o técnico balançando no cargo.

Flamengo 1 x 0 São Paulo – O Flamengo esteve melhor durante toda a partida. O placar magro não exprime com exatidão a superioridade Rubro-Negra, mas os três pontos foram suficientes para que o time de Luxemburgo ficasse com o segundo lugar da tabela, antes ocupado pelo Tricolor do Morumbi. Enquanto o time carioca evolui, o paulista parece estagnado, sem reação, e para tentar mudar a situação a diretoria afastou Carpegiani e estuda também outras possibilidades de reforços.

Botafogo 1 x 1 Atlético-GO – O Dragão estragou a festa e o aproveitamento total do Botafogo em seus domínios. Mesmo começando melhor na partida, o Alvinegro não conseguiu manter o ritmo que lhe garantiu o gol de abertura do placar, e pouco depois o Atlético chegou ao empate. O jogo ficou muito corrido, mas sem grandes jogadas de perigo, o Botafogo ainda saiu vaiado para o intervalo. O placar não se alterou na segunda etapa e o time de Caio Júnior perdeu a chance de se aproximar da liderança.

América-MG 1 x 1 Palmeiras – O primeiro tempo do jogo deve figurar entre os piores do Campeonato. Monótona e sem qualidade, a partida era sonolenta e certamente provocou muitas reclamações dos dois técnicos no vestiário durante o intervalo. Na segunda etapa os técnicos mexeram nos times e o jogo melhorou. O Coelho saiu na frente com um gol de Alessandro e chegou muito perto de aumentar, pois a entrada de Kempes fez muito bem ao time. O Palmeiras insistia nas jogadas pelo meio, abdicando das laterais o ataque não fluía, mas em jogada de escanteio, após um bate e rebate, o zagueiro Maurício Ramos conseguiu empatar. O resultado não agradou nenhuma das equipes, mas pior do que o empate foi a queda de rendimento de ambas, quando comparado aos seus jogos da rodada anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.