terça-feira, 19 de julho de 2011

Trabalho doméstico em pauta na UGT

O presidente da UGT-PARANA, Paulo Rossi, foi o convidado especial no Fórum Permanente de Discussão do Trabalho Doméstico, realizado em Curitiba, na manhã dessa segunda-feira, dia 18 de julho, na sede do INSS. Participam desse fórum as secretarias do Trabalho de Curitiba e do Paraná, Dieese, Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, Pastoral da Criança e sindicatos de empregados e empregadores domésticos.

O sindicalista da UGT transmitiu aos integrantes do fórum suas experiências quando superintendente da Secretaria do Trabalho e Emprego e Curitiba e a criação da primeira Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores domésticos. Esse empenho rendeu a Rossi o convite para participar da 100ª Convenção Mundial da OIT (Organização Internacional do Trabalho), realizada recente em Genebra, na Suiça. Nessa convenção da OIT, ficou negociada a criação de uma convenção internacional para garantir direitos aos trabalhadores domésticos de todo mundo.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Previdenciária do INSS-Curitiba e do Fórum do Trabalho Doméstico, Teresinha Marfurte, “queremos contar com essas experiências para aprimorar as relações de trabalho entre empregados e empregadores domésticos. Esse fórum é permanente, sendo realizado no início da segunda quinzena de cada mês. Uma das intenções do fórum é produzir uma cartilha dirigida a todo esse público, com os deveres e responsabilidades de ambas as partes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.