sábado, 23 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

Rodada tensa e com muitos times na obrigação de vencer. Atenção aos visitantes, pois eles têm muitas condições de roubar a cena neste fim de semana.

São Paulo x Atlético-GO – A noite no Morumbi terá a estreia de Adilson Batista no time da casa e do interino Jairo Araújo no visitante. A situação do Dragão tende a piorar, pois o Tricolor está embalado desde a saída de Carpegiani e contará ainda com o retorno de Lucas. Amplo favoritismo para o São Paulo nesta partida.

Atlético-PR x Botafogo – Desnecessário reafirmar aqui a necessidade de vitória do clube paranaense. A urgência de uma reação é gritante, e se não começar neste jogo as consequências tendem a ficar mais claras e sonoras. Renato Gaúcho deve escalar os estreantes Marcinho no meio-campo e Edílson na lateral, mas não poderá contar com Guerrón, que não treinou na sexta-feira. No Botafogo os desfalques são Herrera (suspenso) e Lucas Zen (machucado), complicando a escalação do time de Caio Júnior, que aguarda ansiosamente o fim da Copa América para o retorno de Loco Abreu. O time carioca não vence a três partidas e vem caindo de rendimento, resta saber se o Furacão saberá aproveitar a chance de finalmente comemorar uma vitória na competição.

América-MG x Figueirense – O América é outra equipe que precisa muito da vitória para não carimbar precocemente o passaporte para a segundona. O time mineiro entrará em campo com oito mudanças em relação à equipe que foi goleada pelo Ceará na última rodada. Se a postura do time mudará ou se a falta de entrosamento será o mais evidente, só saberemos depois do apito final. O Figueirense por sua vez já provou ser um time honesto e que deve continuar arrancando pontos dos adversários, principalmente em seus domínios, porém contra adversários frágeis pode ser uma boa aposta mesmo como visitante.

Flamengo x Ceará – Este jogo promete ser animado! Pior para Ronaldinho e Thiago Neves, que menosprezaram o Ceará e propositalmente tomaram o terceiro cartão amarelo na última partida, ficando de fora deste confronto. Este ano o Flamengo só perdeu uma vez, justamente para o Vozão na Copa do Brasil, mas no Brasileirão o time nunca conseguiu essa façanha. A equipe carioca precisa vencer para manter-se no G4, mas se o Ceará jogar com a mesma garra que atua em Fortaleza pode dificultar a missão Rubro-Negra.

Corinthians x Cruzeiro – Candidato a melhor jogo da rodada, o confronto promete fortes emoções. O Corinthians atualmente é o time a ser batido e todos os seus jogos geram grandes expectativas. O líder irá a campo sem Liédson e Júlio César, mas isso não desanima a torcida que acredita na continuidade da boa fase. No Cruzeiro a postura deve ser cautelosa, mas Joel já afirmou que esse é um “jogo de seis pontos”, e considerando a qualidade dos elencos tudo pode acontecer.

Fluminense x Palmeiras – A partida será palco de retornos muito aguardados nos dois times; de um lado Fred e do outro Valdívia. O chileno não deve jogar a partida toda, mas pode resolver tudo em poucos minutos, como quase conseguiu na Copa América contra o Peru. Fred também pode ser decisivo, mas a carência de seu time na área da criação ainda deve perdurar, pois os outros reforços ainda não estrearão nesse jogo. A partida deve ser quente e de muita marcação. O Palmeiras tem uma campanha mais regular e pode ser um dos visitantes indigestos da rodada.

Atlético-MG x Vasco – Enquanto o Galo continua sem titulares absolutos o Vasco segue sem grandes problemas ou preocupações. Diego Souza deve voltar a ser titular e Juninho nem viajou para Minas, deixando a vaga para Bernardo ou Julinho. O Vasco deve esperar os erros do adversário para atacar, tirando proveito da ansiedade dos mineiros. A equipe de Dorival não desfruta da tranquilidade respirada na colina e precisa se esforçar muito para alcançar a vitória e o afastamento da parte perigosa da tabela. O time mineiro tem bons jogadores e um ótimo técnico, mas ultimamente isso não tem se convertido em resultados e a baixa auto-estima dos jogadores (que não conseguem emplacar uma boa sequência como titulares) pesa e atrapalha o rendimento. Apesar da fase ruim, o Galo pode começar a reagir a qualquer momento.

Bahia x Coritiba – Mais um jogo que promete muitas emoções! As duas equipes são perigosas, fazem muitos gols e não pretendem voltar tão cedo para a Série B. O Coritiba contará com o retorno de Leandro Donizete e o Tricolor com a primeira partida de Carlos Alberto perante a torcida. O Bahia ainda não venceu no Pituaçu e o Coxa não venceu fora de casa; ingredientes para uma boa partida não faltam.

Grêmio x Santos – Esse jogo será apenas no dia 05/11.

5 comentários:

  1. Carlos-MG23.7.11

    eta rodada morna... sô.

    ResponderExcluir
  2. César Albuquerque Alcantara23.7.11

    vamo São Paulo, vamo São Paulo!
    vamo ser campeão!!!!

    ResponderExcluir
  3. PoLaCo_dA_ViLa_HaUeR23.7.11

    VAI DAR COXA!!!!!111!!!

    ResponderExcluir
  4. Pimentel23.7.11

    Parabéns ao Bóia e a Carolaine pela iniciativa, essa coluna é mesmo um sucesso! e muito informativa...

    ResponderExcluir
  5. Tri-Campeão24.7.11

    Ei, carolaine tem namorado?? rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.