quinta-feira, 21 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Análise da 10ª Rodada

por Carolaine

Vasco 2 x 1 Atlético-PR

A empresa energética carioca quase foi responsável pelo adiamento da partida. A futura sede das Olimpíadas terá muito trabalho pela frente, pois apagões e bueiros explodindo não deveriam ser transtornos corriqueiros. Após cerca de 15 minutos de espera a energia voltou e o jogo pôde começar. A equipe paranaense começou melhor e saiu na frente, mas o Vasco não se intimidou e empatou ainda na primeira etapa, que foi muito dura e recheada de cartões. No segundo tempo o jogo foi equilibrado, mas Alecsandro acabou de vez com a seca de gols pela qual passava marcando o seu segundo na partida. Mádson por sua vez continua perdendo as oportunidades e seu clube permanece em último lugar na tabela. Como o Avaí venceu nesta rodada, agora o Furacão é o único time na Série A ainda sem vitórias. O tabu em São Januário permaneceu inalterado como havíamos previsto.

Coritiba 3 x 1 Fluminense – O Coxa confirmou o favoritismo para a partida e aos 30 minutos já vencia por dois gols de diferença. Contando com falhas do goleiro e da zaga Tricolor, Marcos Aurélio abriu o placar e Pereira aumentou. No segundo tempo Abel Braga buscou a reação colocando Deco e Matheus Carvalho, mas o time das Laranjeiras não é o mesmo sem Conca e nem sempre corresponde a alcunha de “time de guerreiros” dada pela torcida. Bill fez o terceiro gol Alviverde e a equipe relaxou. Dessa forma o adversário cresceu; marcou com Matheus Carvalho e pressionou no finzinho, mas sem sucesso, pois a derrota já estava sacramentada.

Atlético-GO 0 x 1 Avaí – Na briga da parte baixa da tabela o Avaí levou a melhor. Finalmente alcançando a primeira vitória o time respira, mas permanece no Z4 e precisa emplacar uma boa sequência para realmente afastar a crise. O Dragão teve a chance de empatar a partida em uma penalidade cobrada pelo goleiro Márcio, mas ele desperdiçou e desabafou após o jogo – “Nossa torcida precisa entender a nossa realidade. Vamos brigar para não cair até o fim. Se conseguimos algo além disso, é lucro.”

Santos 2 x 1 Atlético-MG – Os gols da partida saíram no primeiro tempo, dois de pênalti (um pra cada lado) e apenas um com a bola rolando, marcado por Danilo. O time de Muricy conseguiu segurar a pressão sofrida durante todo o segundo tempo e garantiu os três pontos, enquanto o Galo amarga a décima quinta posição na tabela e a falta de um centroavante efetivo.

Internacional 0 x 3 São Paulo – O Internacional perdeu a terceira partida seguida. Jogando pouco e oferecendo muitos espaços ao adversário, o Colorado não se encontrou e permitiu que o Tricolor aumentasse ainda mais a sua vantagem histórica no confronto. O presidente do Internacional, que nunca foi favorável a contratação do ídolo como técnico, aproveitou a sequência de resultados ruins para demitir Falcão e o vice de futebol, Roberto Siegmann. O São Paulo fez a sua parte; jogou bem e agradou o novo técnico que assistia de longe. Adilson Batista, demitido do lanterna da competição, não é nem de longe o que a torcida esperava, porém encontrará uma equipe já recuperada de uma curta, mas dolorosa, fase ruim.

Ceará 4 x 0 América-MG – A esperada vitória do Ceará não surpreendeu, pois jogando em casa o time tem sido algoz dos adversários. A facilidade com que alcançou a grande diferença no marcador e a falta de reação do América foram os pontos preponderantes da partida. Ficam as lições para os dois lados; as dificuldades principalmente defensivas do time mineiro e a linha que o Vozão deveria adotar também como visitante.

Cruzeiro 2 x 1 Bahia – Em um jogo muito corrido e disputado a Raposa conseguiu mais uma vitória. Montillo bem que tentou, mas o nome do jogo desta vez foi Wallyson, que marcou os dois do Cruzeiro. Do outro lado quem deixou o seu foi Jóbson, que comemorou pescando, em resposta a uma infeliz entrevista dada por Joel Santana. O técnico nega a polêmica, afirma respeitar muito o clube baiano onde já foi campeão, mas na entrevista em questão ele teria diminuído o Bahia a uma sardinha e afirmado que preferia treinar um peixe grande ao invés do Tricolor.

Palmeiras 0 x 0 Flamengo – O jogo foi bom e muito disputado, como esperávamos, no entanto o momento mais esperado pelas torcidas não chegou para nenhuma. O empate sem gols mantém os dois times no G4, mas a distância para o líder isolado Corinthians só aumenta. Destaque positivo para as boas defesas dos goleiros e negativo para Kleber, que tentou fazer um gol a partir de uma bola ao chão, após atendimento médico a um jogador flamenguista. Sobrou vontade, mas faltou fair play.

Botafogo 0 x 2 Corinthians – Para a tristeza dos secadores de plantão o Corinthians ganhou mais uma e se isola cada vez mais na liderança. Antes de o visitante abrir o placar o Botafogo estava mais próximo do gol, mas depois que Liédson marcou, no finalzinho do primeiro tempo, o time de Tite se soltou e foi mais perigoso. Dois empates e uma derrota são os últimos resultados do Alvinegro carioca, que enfrentará o lanterna em Curitiba na próxima rodada para buscar o reencontro com a vitória.

Figueirense 0 x 0 Grêmio – Segundo empate em 0x0 na rodada e novamente o destaque foi dos arqueiros. O Figueirense foi quem teve mais chances de marcar, mas Marcelo Grohe estava inspiradíssimo, inclusive defendendo uma penalidade máxima aos 43 minutos do segundo tempo e evitando a derrota do seu time de forma espetacular.


Amanhã teremos o confronto entre Avaí e Internacional. O jogo foi adiantado para possibilitar a viagem do time Colorado para um torneio na Europa. A torcida catarinense espera que o Leão aproveite a má fase do Inter e consiga a segunda vitória na competição. Mesmo jogando na Ressacada a tarefa é desafiadora para o elenco, mas na situação atual vencer em casa é imprescindível para o clube, que deseja escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.