sábado, 9 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

A nona rodada vem recheada de confrontos muito difíceis de prever e também terá três clássicos. Promessa de jogos muito equilibrados e emocionantes.


São Paulo x Cruzeiro – O São Paulo começou bem e agora está mal, mas o contrário vale para o time de Joel Santana, que ganhou as três últimas partidas. Sem Carpegiani no comando técnico o time paulista buscará a recuperação, mas terá pela frente um time em ascensão e pode ter dificuldades.

Vasco x Internacional
– Jogando em casa o Vasco não vence desde a segunda rodada e já sofre as cobranças da torcida. O Alvinegro vai pressionar o time visitante e o goleiro Muriel deve trabalhar bastante, principalmente nas cobranças de falta com Juninho Pernambucano. O Colorado está em boa fase e terá a volta de D’Alessandro, mas Oscar voltou para a sub-20 e Bolatti está suspenso, mantendo o meio campo do time desfalcado. O jogo promete ser emocionante e não possui favorito.

Atlético-PR x Avaí – O confronto entre os dois últimos da tabela pode ser descrito como o jogo dos desesperados. Nenhum desses times conseguiu vencer até agora, e a briga direta entre ambos pela salvação deve estimular os ânimos das equipes. O Atlético estreará Renato Gaúcho no comando técnico e possivelmente o atacante Morro Garcia. Por jogar em casa o Furacão leva vantagem na partida, mas dada a situação de ambos, tudo pode acontecer.

Fluminense x Flamengo – O clássico carioca deve ser mais uma boa partida da rodada. Abel Braga teve bastante tempo para preparar a equipe e tentar solucionar a ausência de Conca no meio de campo. No Flamengo a fase é boa e a esperança de que Ronaldinho continue bem, assim como Thiago Neves, são as apostas do time para a vitória. Em clássicos os palpites são complicados, mas a fase Rubro-Negra parece mais favorável.

Grêmio x Coritiba – Jogo difícil no Olímpico. O Grêmio precisa muito da vitória e deve buscá-la nesse jogo, mas se deixar espaço para o Coxa contra-atacar correrá sérios riscos. A equipe Alviverde está mais entrosada e em melhor fase do que o Tricolor, mas vai sofrer muita pressão. O time deverá ter firmeza defensiva, paciência e precisão para não desperdiçar os contra-ataques, se quiser vencer. Partida imprevisível e que deve depender muito do desempenho dos goleiros.

Atlético-GO x Corinthians – O líder do Campeonato enfrentará um time de altos e baixos, que pode surpreender como fez na última rodada contra o Botafogo. O Dragão precisa vencer pra sair da zona de rebaixamento, mas não será tarefa fácil, pois o Corinthians vem jogando bem e tem uma das melhores defesas da competição. Nessa rodada este é o jogo onde a equipe visitante possui maiores chances de vitória.

Bahia x Botafogo – As duas equipes vêm de empates frustrantes na última rodada. O Bahia está na décima terceira posição na tabela e ainda deve uma vitória diante da torcida. O Botafogo, apesar do tropeço em casa, é um time regular que vem atuando bem e pode complicar a vida do Tricolor. O jogo promete muitas emoções, correria e quem sabe muitos gols.

Palmeiras x Santos – Mais um clássico cheio de rivalidade da rodada. Os dois times não atuaram bem nos últimos jogos, mas costumam crescer quando se enfrentam. Apesar dos inúmeros desfalques o Santos não deve ser subestimado, e certamente Felipão sabe disso. A equipe Alviverde não terá o principal zagueiro, Thiago Heleno está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, mas contará com o retorno de Gabriel Silva na lateral (liberado por Ney Franco). Kleber ainda é dúvida. O Palmeiras teve pouco tempo para se recuperar, diferente do Santos, mas a expectativa é de um bom jogo no Pacaembu.

Atlético-MG x América-MG – O clássico mineiro é um jogo que gera expectativas de recuperação nos dois lados. O galo está em crise, assim como o Coelho, e ambos precisam muito da vitória. Nos últimos jogos o América tem atuado melhor, apesar de não alcançar as vitórias. Já o Atlético tem sofrido goleadas e está sob enorme pressão da torcida. O jogo promete emoções fortes, já que a briga para sair da incômoda zona de rebaixamento deve ser grande.

Figueirense x Ceará – O Figueirense ainda mantém seu aproveitamento em 100% dentro do Orlando Scarpelli e deve brigar pela manutenção desta marca. O Ceará vem de uma excelente vitória sobre o Galo e promete continuar jogando ofensivamente para se aproximar do topo da tabela. A equipe catarinense não costuma tomar gols em seu estádio, é um time que sabe fechar a marcação e dificultar o jogo do adversário. A equipe de Jorginho entra com uma ligeira vantagem, mas cedo ou tarde irá tropeçar em casa, e não seria surpreendente se fosse agora.


Um comentário:

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.