sábado, 30 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Análise da décima segunda rodada:

por Carolaine

Santos 4 x 5 FlamengoJogaço histórico na Vila Belmiro! Há tempos não se assistia a um jogo tão eletrizante e cheio de lances para encher os olhos dos espectadores. O Santos abriu uma diferença de três gols no placar, mas ainda no primeiro tempo o Flamengo empatou a partida, com direito a embaixadinhas do goleiro Felipe após pegar o pênalti batido displicentemente por Elano. No segundo tempo a batalha continuou tirando o fôlego das torcidas. Neymar colocou o Peixe de novo na frente, mas a virada impressionante dos visitantes se aproximava. Ronaldinho Gaúcho foi espetacular. Inspirado e decisivo na partida o camisa 10 marcou os dois gols que cravaram a virada flamenguista. Três gols de Ronaldinho, dois de Neymar, dois de Borges, um de Thiago Neves e um de Deivid (que perdeu uma chance de forma inacreditável!). A vitória ficou com o time que, além da estrela do craque, contou também com mais apoio de todo o grupo, mas quem saiu ganhando mesmo foi o público e o futebol brasileiro pelo belíssimo espetáculo da partida.


Botafogo 2 x 1 Avaí – O Avaí assustou a torcida Alvinegra mas não conseguiu manter a vantagem conquistada no início do jogo. Com gols de Maicosuel e Herrera o Botafogo acabou com a sequência ruim e voltou a vencer, contando também com um erro da arbitragem que anulou um gol do Leão, aparentemente legítimo. O resultado foi alcançado, porém o bom futebol ainda não regressou ao time de General Severiano.

Grêmio 1 x 1 América-MG – Partida sofrível em Porto Alegre. Mesmo depois de uma semana inteira de treinamentos o Grêmio não demonstrou ainda as melhoras que a torcida tanto aguarda. O time de Julinho sofre com muitos passes errados, falta de criatividade e excesso de faltas. O argentino Miralles marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, mas foi expulso de campo pouco depois.

Atlético-MG 1 x 0 Fluminense – Outro jogo difícil de assistir, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa a situação melhorou um pouco e o Galo pressionou mais. Com a entrada do estreante André no time mineiro a torcida pôde soltar o grito de gol e comemorar uma vitória que há tempos não vinha, no entanto as cobranças continuam. Dorival Júnior ainda terá muito trabalho para acertar essa equipe, assim como Abel Braga no irregular Fluminense.

Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro – Maior zebra da rodada! Mesmo jogando em casa provavelmente nem a torcida do Dragão contava com essa vitória sobre o embalado Cruzeiro. O Rubro-Negro do Cerrado acumula agora dois bons resultados consecutivos sobre grandes equipes e revigora a sua auto-estima. Já o Cruzeiro precisa repensar suas opções de posicionamento e aprimorar o desempenho nas finalizações. Em toda a partida o goleiro Márcio foi exigido apenas três vezes.

Figueirense 0 x 1 Palmeiras – Aos trancos e barrancos mas eficiente. Foi assim a primeira vitória do Palmeiras fora de casa. A invencibilidade do Figueira dentro do seu estádio foi quebrada, mas a equipe catarinense deu trabalho e ainda deve arrancar muitos pontos dos visitantes.

Coritiba 3 x 4 São Paulo – Mais um jogo recheado de gols e emoções. O Coxa começou atacando, mas logo o São Paulo mostrou que estava em uma noite inspirada; foram três golaços em 13 minutos. No início do segundo tempo o Tricolor marcou o quarto e o Coritiba poderia muito bem ter se abatido, mas não foi esse o fim da história. O time da casa foi guerreiro e chegou muito perto do empate, mas faltou tempo e a derrota dentro de casa acabou confirmada.

Vasco 1 x 1 Bahia – O Bahia passou a maior parte do jogo querendo que o tempo passasse mais rápido. Após abrir o placar a equipe Tricolor tentava segurar o Vasco, mas quem conseguia isso de fato era o goleiro Marcelo Lomba. Atuação quase impecável do arqueiro, não fosse pelo último lance do jogo; quase aos 49 do segundo tempo Élton empatou a partida para o time da casa.

Ceará 2 x 1 Atlético-PR – A torcida atleticana já estava pronta para comemorar a saída da lanterna do Campeonato, pois vencia a partida até os 38 minutos do segundo tempo em Fortaleza, mas o final foi frustrante para os paranaenses.Vagner Mancini colocou Marcelo Nicácio no jogo e tudo mudou. A pressão exercida pelo Ceará ficou mais objetiva e o atacante marcou duas vezes em oito minutos para virar o placar e levar a enorme torcida do Vozão ao delírio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.