segunda-feira, 4 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Análise da Sétima Rodada

A sétima rodada teve uma boa média de gols, mais de três por partida, mas uma péssima média de público, não chegando a dez mil por jogo. A rodada contou com cinco visitantes fazendo a festa longe de casa e apenas um empate.

Vasco 0 x 3 Cruzeiro – A expectativa era de um jogo emocionante sim, e não nos decepcionamos, mas tamanho desequilíbrio no marcador surpreendeu. O Cruzeiro alcançou sua vitória mais convincente do Campeonato passando a maior parte do jogo na defensiva. O Vasco tentou muito, mas não marcou nenhum, e levou três gols que deixaram sua torcida atônita. No primeiro a defesa vascaína simplesmente não subiu pra tirar a bola, que chegou redonda para que Leandro Guerreiro mandasse pro fundo da rede. No segundo gol o zagueiro Dedé levou uma caneta de Montillo, que até então estava sumido do jogo, mas com muita categoria marcou um belo gol. O terceiro Roger fez de pênalti. A zaga vascaína surpreendeu negativamente, enquanto a do Cruzeiro finalmente conseguiu uma partida sem ser vazada. Joel Santana, com dois jogos e duas vitórias, já deixa sua marca e seu estilo bem visíveis na atuação da equipe.

Grêmio 2 x 2 Avaí – Foi por muito pouco que o Avaí não conseguiu a primeira vitória. O jogo foi desastroso para o Grêmio, que mesmo conseguindo o empate nos últimos segundos da partida, ficou sem técnico no fim do dia. O time catarinense chegou a ficar com dois gols de vantagem, e poderia ter sido mais, não fossem as bolas salvas por Marcelo Grohe. O Grêmio reagiu a tempo e diminuiu o embaraço no marcador, mas ainda está longe de se encontrar em campo. O Avaí por sua vez demonstrou melhoras, contrariando nossas perspectivas. Resta esperar pela próxima rodada pra saber se foi mesmo uma evolução do time catarinense ou oportunismo frente à crise gremista.

América Mineiro 2 x 3 Flamengo – Com mais uma bela apresentação o Flamengo se aproxima do G4 e se distancia da fase dos empates. O Coelho deu trabalho, na saída para o intervalo vencia a partida, mas depois de ter um jogador expulso as coisas complicaram, pois com espaço brilharam Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli. O time de Luxemburgo ainda tem muito a evoluir na defesa, que segue tomando muitos gols com bolas paradas e em jogadas aéreas, mas se os protagonistas do time continuarem em boa fase a briga pelo título não é um sonho tão distante.

São Paulo 0 x 2 Botafogo – O São Paulo segue desnorteado. Seja (ainda) pelo 5x0 ou pela falta de vários titulares, o que se viu no Morumbi foi o Botafogo jogar como se estivesse em casa. Como havíamos alertado, o time carioca está crescendo e promete dar trabalho no Brasileirão. O Tricolor precisa se ajustar para enfrentar essa fase complicada e Rogério Ceni, que falhou novamente, deve sempre lembrar que é o capitão da equipe e não pode esmorecer.

Figueirense 2 x 1 Santos – O Figueirense continua sem perder dentro de seus domínios e segue no topo da tabela. Com dois gols de Aloísio e o domínio da partida, o time catarinense vai acumulando pontos e mostrando um futebol de muita força de vontade e correria. O desfigurado Santos precisa se adequar a realidade e reagir. Sem as grandes estrelas nem de longe lembra o time que conquistou a Taça Libertadores.

Bahia 0 x 1 Corinthians – Vitória magra do Corinthians sobre o desfalcado Bahia, mas suficiente para garantir o topo da tabela para o time paulista. Com um gol marcado por Chicão de pênalti, o time visitante garantiu os três pontos, muito por mérito do goleiro Júlio César, enquanto o Tricolor ainda está devendo uma vitória diante da sua torcida.

Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO – O Palmeiras confirmou o favoritismo para a partida e venceu sem dificuldades. Maikon Leite estreou muito bem e marcou o primeiro gol do jogo. O segundo Assunção cravou em cobrança de pênalti. A superioridade Alviverde foi clara, com um ataque mais veloz do que na última partida e a defesa bem postada, a única chance clara do Dragão foi num chute que acertou a trave já nos últimos minutos do jogo. Kleber não jogou e isso continua alimentando a história sobre uma possível (mas improvável) saída do clube. Mesmo fora do jogo o atacante pareceu ser o foco de muitos jornalistas, preocupados se o Gladiador comemora ou não os tentos do seu time.

Coritiba 3 x 1 Ceará – Partida sem grandes surpresas, onde o visitante bem que tentou segurar o ímpeto do adversário, mas não conseguiu. A primeira vitória do Coritiba após o fim da Copa do Brasil foi convincente e deve impulsionar a equipe a buscar posições mais favoráveis na tabela. Rompendo com a sequência de partidas onde atuava bem, mas perdia, e com mais um jogo no Couto Pereira pela frente, o clube começa a trilhar o caminho da merecida reabilitação no Campeonato.

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR – O primeiro tempo parecia caminhar para um empate sem gols no Engenhão, mas aos 41 minutos a história começou a mudar. Em menos de cinco minutos o Fluminense marcou duas vezes; a primeira com Mariano e logo na sequência com Ciro, que não conseguia acreditar no belo gol marcado e se emocionou muito. Na segunda etapa o Atlético estava entregue, sem reação ou perspectivas assistia a torcida clamar pela permanência de Conca, que está de partida para o futebol chinês e vai deixar saudades nas Laranjeiras. Mas o jogo ainda continuava e coube mais um gol de Ciro, após uma falha de Rafael Santos. Do lado Atleticano o garoto Edigar diminuiu a diferença, mas a crise permanece no Furacão.

Atlético-MG 0 x 4 Internacional – Esperávamos uma vitória Colorada, mas o baile que o time gaúcho deu no segundo tempo sobre os mineiros foi além do imaginado. O primeiro tempo até que foi equilibrado, corrido e com chances para os dois lados, mas acabou sem gols. Já na segunda etapa o Inter sobrou em campo, enquanto o Galo assistia inerte as belas jogadas de Damião, Zé Roberto, D’Alessandro e Oscar. Falcão alcançou oito gols marcados em duas partidas, e Dorival, com oito gols tomados nas duas últimas goleadas sofridas, já ouve a torcida pedindo sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.