sábado, 30 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

Finalmente teremos uma rodada completa! Sem jogos adiados ou adiantados o fim de semana terá atrações para todas as torcidas.

Jogos da décima terceira rodada:

Flamengo x Grêmio – O Flamengo vem de uma vitória espetacular, enquanto o Grêmio de um inacreditável empate contra o América em pleno Olímpico. Difícil imaginar o fim da invencibilidade carioca para esta partida, onde além da má fase Julinho Camargo ainda precisará administrar as ausências de Douglas e Mirallles. O jogo contará com o reencontro de Ronaldinho com a torcida e o time responsáveis pela sua revelação. Dez anos depois de deixar o Grêmio, esta será a primeira partida onde o camisa 10 enfrentará o time que defendeu por 3 anos. Um ingrediente a mais para motivar o Tricolor, preterido pelo jogador que escolheu o Flamengo para o retorno ao Brasil.

Cruzeiro x Botafogo – As duas equipes passam por uma fase de irregularidade; o Cruzeiro acabou com a invencibilidade do líder, mas na sequência perdeu para o Atlético-GO, enquanto o Botafogo vinha de uma série de jogos sem vencer e arrancou uma virada sobre o Avaí na última rodada. O jogo é de difícil previsão. Apesar do último resultado, quem vem apresentando um futebol melhor é o Cruzeiro, mas do outro lado assistiremos ao retorno de Loco Abreu no ataque. O uruguaio volta após a conquista da Copa América e pode contagiar o grupo que anda cambaleante nas últimas apresentações.

Palmeiras x Atlético Mineiro – Os dois times vêm de vitórias importantes e a batalha deve ser grande em busca dos três pontos nesta partida. O Palmeiras, depois de alcançar a sua primeira vitória fora de casa, buscará manter a invencibilidade em seus domínios e continuar no G4. O Galo por sua vez conseguiu respirar após várias rodadas sem vencer e pretende espantar de vez a má fase. O jogo não deve ser fácil pra ninguém. O Atlético voltará a contar com sua zaga titular e o Alviverde terá de se virar sem Kleber e Márcio Araújo (suspensos). A partida deve ser muito movimentada e os donos da casa têm o favoritismo por dois motivos; regularidade e ótimo retrospecto dentro do Canindé.

São Paulo x Vasco – Considerando a última rodada o São Paulo seria favorito, no entanto o Tricolor enfrentará um time que costuma atuar bem fora de casa e que precisa vencer para voltar ao G4. O jogo promete muitas emoções e nenhum resultado seria surpreendente, tendo em vista a qualidade das duas equipes. A partida será especial para Juninho Pernambucano: o Reizinho chegará a marca de 300 jogos com a camisa do Vasco.

Fluminense x Ceará – O time das Laranjeiras está atrás do Vozão na classificação e precisa muito vencer e convencer a torcida que estará presente no Engenhão. O trabalho de Abel Braga não tem sido fácil; o Fluminense de hoje nem faz lembrar que é o atual Campeão Brasileiro e apresenta uma campanha muito irregular. Terá um jogo duro pela frente sem Deco e Diguinho (suspensos), mas fica com um leve favoritismo para a partida por jogar em casa contra um adversário que não tem suas melhores apresentações como visitante.

Internacional x Atlético-GO – A disputa entre o Colorado e o imprevisível time goiano teria um favorito claro, não fosse a quantidade de desfalques no time da casa e a sequência surpreendente do Dragão nos últimos jogos. O Inter não terá em campo; Bolatti, Bolívar, Gilberto, Guiñazu, Zé Roberto e Leandro Damião. O técnico interino Osmar Loss terá trabalho para escalar a equipe e deve promover um estréia no ataque, mas não revelou quem será o escolhido. A equipe gaúcha voltou da Europa com o terceiro lugar (entre quatro equipes) da Copa Audi e agora deve se concentrar totalmente no Campeonato Brasileiro, onde precisa vencer para chegar perto do G4.

Avaí x Corinthians – O líder irá a Ressacada em busca da vitória e da manutenção da diferença de três pontos para o vice. Mesmo após a primeira derrota o time paulista não parece abatido e surge como favorito mesmo fora de casa e sem Chicão, Júlio César e Liédson. O time catarinense não desperta confiança, mas já mostrou que pode ser encardido e arrancar empates em partidas importantes, por isso não descartamos a hipótese do Leão complicar a vida do visitante.

América-MG x Coritiba – Dois times que precisam muito voltar a vencer e devem promover uma partida muito movimentada. O América sofre com uma defesa pouco consistente (fizeram uma boa partida contra o Grêmio, no entanto não foram tão exigidos como o esperado) e o Coxa, que é muito ofensivo, pode atrapalhar a pequena reação já promovida por Antônio Lopes. Resta saber se o time de Marcelo Oliveira finalmente conseguirá desencantar fora de casa.

Atlético PR x Santos – Mais um grande desafio para a equipe paranaense. Os meninos da Vila devem chegar à Arena com fome de vitória, pois mesmo dando show no último confronto saíram derrotados. Para complicar ainda mais a vida do Furacão a quantidade de desfalques é grande: Nieto, Baier, Guerrón e Manoel continuam lesionados e Madson fica de fora por razões contratuais. O Peixe é favorito, mas o torcedor atleticano deve lembrar que ano passado a situação era parecida (com o Furacão no Z4) e o time conquistou uma vitória por 2x0 contra o adversário difícil. O jogo promete ser disputadíssimo, pois ambas as equipes estão na zona de rebaixamento.

Bahia x Figueirense – Ótima chance para o Bahia estrear uma vitória diante da sua grande torcida. O Figueirense tem uma boa defesa, mas não venceu nenhuma como visitante. Um desfalque importante para cada lado; Lulinha pelo Bahia e Maicon pelo Figueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.