terça-feira, 26 de julho de 2011

Metendo do Peitos: Análise da 11ª Rodada

por Carolaine

A rodada acabou e com ela também a invencibilidade do líder da competição. Quem não havia perdido conheceu a derrota e também quem não havia vencido conseguiu finalmente comemorar. Como havíamos alertado, alguns visitantes arrancaram pontos preciosos de seus adversários.

São Paulo 2 x 2 Atlético-GO – Deste visitante não esperávamos surpresas, mas parece que o pé de Adilson Batista ainda está frio. Mesmo comandando agora uma equipe mais forte o técnico ainda não somou uma vitória no Brasileirão. O Tricolor dominou a partida, mas bobeou na defesa; foram 5 finalizações atleticanas para dois gols, enquanto os paulistas tentaram 14 vezes para obter o mesmo resultado. Lucas não apareceu muito, parecia deslocado de sua posição mais produtiva, e Rivaldo apesar de errar muitos passes marcou um dos gols. O veterano saiu aplaudido pela torcida, diferente do restante do time ao final da partida.

Atlético-PR 2 x 1 Botafogo – Finalmente o Furacão venceu! “El Morro” marcou os dois gols da primeira vitória do clube e começa a fazer valer o grande investimento que foi sua contratação. O Botafogo não foi um adversário fácil; buscou a vitória, acertou a trave, brigou e correu muito, mas não conseguiu. Caio Júnior já não desfruta mais da tranquilidade que havia conquistado algumas rodadas atrás, aumentando a ansiedade pelo retorno de Loco Abreu.

América-MG 0 x 0 Figueirense – Pior público do Campeonato até o momento (752 pagantes), e candidato fortíssimo a pior jogo também. As oportunidades de abrir o placar foram escassas, assim como a vontade das equipes. O Figueirense esteve mais próximo de vencer, mas Wellington na cara do gol tentou enfeitar e perdeu. O América ao menos conseguiu uma partida sem tomar gols, mas jogando em casa e com um a mais durante quase todo o segundo tempo não há motivos para comemorar.

Flamengo 1 x 1 Ceará – O Flamengo foi devidamente castigado pelo menosprezo dedicado ao Ceará. O Rubro-Negro abriu o placar com Renato e dominava o jogo, mas voltou sem a mesma vontade para o segundo tempo, quando o Vozão cresceu na partida. A boa equipe de Vagner Mancini passou a jogar de forma mais parecida com a que atua em Fortaleza; pressionou, conseguiu forçar o erro da zaga flamenguista, empatou e quase virou o jogo. O Flamengo segue invicto, mas sem convencer a torcida voltou a escutar as vaias ao fim do jogo.

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro – Jogo de muita marcação, com poucas chances de gol, muitas faltas e um pênalti claro a favor do visitante que não foi marcado pelo juiz. Mas no fim das contas o árbitro teve sorte, pois seu erro não foi decisivo para o placar. Em um belo chute de longa distância Wallyson fez o gol do jogo e do fim da invencibilidade corintiana.

Fluminense 1 x 0 Palmeiras – O jogo começou muito equilibrado, com os dois goleiros trabalhando e com os jogadores tentando ignorar o péssimo estado do gramado. Mas no segundo tempo o Fluminense se destacou; Marquinho abriu o placar de forma legítima e o bandeirinha anulou, mas o jogador não se conformou e marcou novamente, desta vez sem deixar dúvidas para a arbitragem. O Palmeiras não jogou bem e a torcida espera que na próxima rodada o retorno de Valdívia seja mais decisivo.

Atlético-MG 1 x 2 Vasco – O Vasco tratou de afundar ainda mais o Galo, que começou bem mas no segundo tempo não suportou a pressão. Diego Souza aproveitou a chance de voltar a ser titular e marcou duas vezes contra seu ex-clube; um gol foi de cabeça e outro de pênalti. A vantagem poderia ter sido maior, mas o goleiro Giovanni defendeu uma penalidade cobrada por Alecssandro. Dorival Júnior seguirá com problemas para escalar o time, mas ao menos Magno Alves, seu principal atacante, desencantou e marcou o gol da equipe na partida.

Bahia 0 x 0 Coritiba – Surpreendentemente esta partida terminou sem gols! O Coritiba pressionou mais, principalmente na primeira etapa, mas depois da expulsão de Leandro Donizete o Bahia quase abriu o placar com uma bola que parou na trave. Jóbson também acabou expulso e o resultado ruim para os dois se confirmou. O Tricolor segue sem vencer em casa e o Alviverde somou seu primeiro ponto como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.