quarta-feira, 27 de julho de 2011

Metendo os Peitos: Prognósticos da Rodada

por Carolaine

Botafogo x Avaí – O Alvinegro continuará tentando acabar com a má fase, mas ainda não contará com o aguardado retorno de Loco Abreu. Além dele, Caio Júnior tem mais sete desfalques; Cortês, Everton, Lucas Zen, Cidinho, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Marcelo Mattos. A situação é complicada e o Avaí tentará tirar proveito disso para subir na tabela. Alexandre Gallo anunciou durante a semana que a escalação para esta partida será mais ofensiva; o objetivo do Leão é vencer e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Botafogo em Campeonatos Brasileiros. A partida promete ser muito movimentada e aberta, pois ambos os times buscarão a vitória e devem deixar espaços para os contra-ataques.

Grêmio x América-MG – Após uma semana de folga (devido ao adiamento da partida contra o Santos) o time gaúcho enfrentará o América dentro do Olímpico. Apesar de ainda ter algumas dúvidas na escalação, Julinho Camargo desfrutou de uma semana cheia para preparar a equipe e estudar o adversário. Do outro lado estará o time de Antônio Lopes com a mesma formação do último jogo, onde conseguiu apenas um empate sem gols. O favoritismo é do time da casa, pois além da fragilidade do adversário ainda contam com Marcelo Grohe no gol, jogador que vem fazendo a diferença para o Tricolor.

Atlético-MG x Fluminense – Além da péssima fase o Galo ainda terá de superar a ausência da sua zaga titular (Réver e Leonardo Silva), do meia Renan Oliveira e do volante Serginho para o confronto com o Fluminense no Ipatingão. Os desfalques abriram espaço para o retorno de Dudu Cearense, volante habilidoso que deve mostrar serviço para voltar a brigar pela posição. Magno Alves também começará jogando e depois de desencantar na última partida pode voltar a alegrar a sofrida torcida atleticana. O Fluminense irá a Minas embalado pela vitória conquistada na última rodada e ciente da crise no adversário, mas Abel Braga pregou respeito ao time mineiro. O visitante certamente tem muitas chances de roubar pontos nesta partida, mas o empate deve ser a aposta mais repetida para esse confronto.

Atlético-GO x Cruzeiro – Depois de surpreender o São Paulo em pleno Morumbi o Dragão terá um novo grande desafio. O Rubro-Negro do Cerrado continua sendo uma incógnita do Campeonato, mas as estatísticas da equipe comprovam que a maioria dos seus gols neste Brasileirão foram marcados longe do Serra Dourada. Alternando boas e más atuações o time é imprevisível, mas dificilmente atrapalhará a escalada do Cruzeiro rumo ao topo da tabela.

Santos x Flamengo – Candidato a jogão da rodada! Os dois times contarão com o retorno de suas estrelas; no Flamengo voltam Ronaldinho e Thiago Neves e no Santos o técnico já pode escalar a equipe com força máxima; Elano, Ganso e Neymar estão à disposição de Muricy. O Flamengo é o último invicto da competição, pelo menos até essa quarta-feira, onde tudo pode acontecer.

Figueirense x Palmeiras – Agora é a vez do Palmeiras tentar derrubar a invencibilidade do Figueira em casa. Mas não deve ser fácil, pois o time de Jorginho está muito bem armado, principalmente na defesa, enquanto o de Felipão segue com dificuldades de vencer como visitante. O jogo deve ser de muita marcação, mas o Alviverde precisará vencê-la para retornar ao G4 e continuar sonhando com grandes objetivos em 2011. Esta é mais uma partida onde o empate deve ser a aposta mais considerada, no entanto o visitante possui jogadores diferenciados que podem mudar o rumo de um jogo em poucos minutos.

Coritiba x São Paulo – Boa chance para o Coritiba comprovar sua força no Couto Pereira. Jogando contra uma equipe forte e que buscará a vitória para compensar e esquecer a última atuação, o time paranaense precisará caprichar na pontaria para não perder as chances de marcar, como fez contra o Bahia. Desfalques de Leandro Donizete e Tcheco para o time da casa, enquanto o visitante repetirá a escalação da rodada anterior. Marcelo Oliveira conhece muito bem o estilo do técnico adversário, que atuava no rival da capital antes de chegar ao Tricolor, mas nem por isso sua equipe terá menos trabalho neste jogo que promete muita correria e, quem sabe, uma boa quantidade de gols.

Vasco x Bahia – O Vasco já tem a vaga na próxima Taça Libertadores garantida, por isso nada menos do que a conquista nacional interessa a equipe. Após a Copa do Brasil o trem-bala parecia um tanto lento, mas agora a ressaca do título já parece distante e o time vem de três vitórias consecutivas. O zagueiro Dedé foi convocado para a seleção por Mano Menezes e o time toda parece ser só alegrias. Do outro lado o Bahia deve sentir muito a falta de seus desfalques; Jóbson, Jancarlos e Fahel, bem como de Carlos Alberto que não pode enfrentar o Vasco por razões contratuais. O Tricolor construiu ao longo desse campeonato a fama de visitante indigesto, mas com tantas ausências importantes fica difícil apostar na continuidade dessa campanha, pelo menos nessa partida.

Ceará x Atlético-PR – Jogar contra o Ceará em Fortaleza é um desafio duro para qualquer equipe. O visitante deve apostar numa marcação forte sobre o adversário para buscar mais um resultado favorável. O Vôzão costuma pressionar e apresentar um futebol muito consistente perante sua torcida. Os laterais passam a ajudar mais no ataque, Michel arrisca mais com seus chutes potentes e os atacantes Osvaldo e Washington também se movimentam melhor dentro do Presidente Vargas. O jejum de vitórias no Furacão acabou (certamente tiraram um grande peso das costas), mas a posição na tabela continua inalterada. O Atlético ainda tem um longo e árduo caminho pela frente para tentar a recuperação na competição, mas o Alvinegro, que não tem nada a ver com isso, não deve facilitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta no Google, opte por "Comentar como: Nome/URL", sendo que o campo URL não precisa ser preenchido.

Não serão tolerados ataques pessoais.